jump to navigation

E a cor original do meu caro é……… 28/10/2010

Posted by Cesar in Informações úteis, Restauração.
trackback

….. a cor que veio nele!

Mas como assim?! O meu carro não veio aquela pastóchia de cores, num saia e blusa tentando imitar algum carro da década de 80?!!?!

Siiiim…. Mas como disse, no documento ele é prata, correto? E a “saia” do carro é de que cor? Titânio Metálico.

Difícil de engolir? Nem um pouco…. E sabe porque? Temos como guia um do mesmo ano (ou ao menos restaurado com a mesma cor) que me ajudou a realmente identificar que cor é o “Titânio (Metálico)” descrito no catálogo Glasurit da época, e cor padrão da Volks em 1974. Ele pertence ao Marcos de Brasília e as fotos do seu carro já circularam a Internet (eu tinha algumas guardadas em meu arquivo antes de receber as detalhadas).

Agradeço ao Amadeu por me mandar as fotos e me ajudar a desvendar o mistério…

Abaixo algumas fotos para comparação:

Comentários»

1. Amadeu Tobias - 28/10/2010

César, não há nada mais gartificante do que ver o carro “andando” no processo de restauro. Realmente o Humberto esta fazendo um belo trabalho, e esta carroceria,tem um alinhamento que é só dela, vi pessoalmente no sábo que passou. Você terá um belo exemplar.
Abraços,
Amadeu

Cesar - 30/10/2010

Legal! Max todo mundo que tem um SP2 tem um belo exemplar, hehehe. O que muda é só a conservação. Vamos ver como a história termina.

E o seu, como está indo?

Abraços,

Cesar

2. Luciano - 29/10/2010

Grande César, o SP2 está tomando forma novamente.
Fiquei impressionado com a tonalidade da cor platina, um misto de prateado e azul. Eu, particularmente, nunca vi um SP2 com esta cor ao vivo. Deve ser linda.
Novamente, parabéns pelo carro.
Luciano.

Cesar - 30/10/2010

Na verdade o único que tenho notícias é esse da foto, do Marcos, de Brasília. É uma cor bem legal, e diferente, inesperada para quem conhece o Platina como o “Prata” dos SP2

Abs!

3. Luciano - 29/10/2010

Descilpa, platina não, titânio… Hehe, é a força do hábito.

4. marcelo gazzoni - 21/01/2011

bUENAS amigo…to ainda na luta também mas acompanhando seu blog e a restauração… To com dois SP-2 agora, um branco e o outro cinza? prata?…nao sei, mas ta na oficina….vai ser titanio ( o azulado mesmo, ja mandei preparar a tinta)…assim que tiver algo mando para o amigo também…parabéns.

Cesar - 08/05/2011

Fala Marcelo! TUa mensagem ficou pendente aqui no Blog…. Como tá o seu carro? Manda fotos! Posto aqui! Estou na fase final de funilaria e ainda não me decidi quanto à cor.

Abração!

Cesar


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

