jump to navigation

Vai saber!? 09/11/2010

Posted by Cesar in Informações úteis, Restauração.
trackback

Consegui dar uma passada naquela loja que tinha comentado, que possui os catálogos da Glasurit.

Tinham não só o catálogo atual, mas também o antigo, ou seja, dava para comparar tonalidade, etc.

E não é que a cor Titânio é azul bem clara mesmo?

Claro que estava vendo ela no meio de várias outras cores, então ela pareceu bem mais azulada do que deveria ser. Mas é bem estranho.

E agora? Como será que faço pra ver se houve alteração na cor do carro? Será que o Titânio era aceito como prata, mesmo sendo azulado desse jeito? Será que a VW pintava carros de 1974 com tinta da linha 1973 (platina), para ser considerado prata?

Abaixo fotos que tirei do catálogo, comparando com o Prata Continental do Passat 1980.

Comentários»

1. Luciano Pinheiro - 09/11/2010

Cesar, esta novela parece estar longe de terminar. Acho que pode ter acontecido as duas coisas que você mencionou. Sabemos que a cor que vai no cadastro do DETRAN é apenas uma referência a tonalidade, ou seja, já vi carros com tonalidades próximas ao laranja e no documento constava vermelho. Pelo fato da cor titânio ser metálica, acredito que jogou-se tudo num mesmo balaio, chamando esta e outras tonalidades de prata.
E acho ser bem provável que carros do início de 74 tenham, realmente, sido pintados com tonalidades de 73, como o caso da platina, visto que os registros da VW nunca foram muito precisos além do fato de que poderia muito bem sobrar tinta no estoque do ano anterior e ser utilizada depois.
Mas, o que quer que tenha acontecido, acho que esta tonalidade vai ficar perfeita no seu SP2.

Cesar - 10/11/2010

Como tinha dito, estou prezando pela originalidade. Se a cor passava como prata na época, mesmo tendo o tom de azul, coloco ela… Acho muito bonita e é difícil ver carros nela. É um metálico moderno para 1974 (assim como o Verde Mentol que acho muito bonito, ou o Castanho Metálico).

Por isso o título do tópico, hehehe….

Abraços!!

Cesar

2. Aristone Savegnago - 21/11/2010

Senhores.
Tambem estou no processo com meu SP2.
Vai longe pra liquidar a fatura, mas sem pressa.
Parabéns pelos detalhes postados no blog.
Continue assim, isso ajuda muito aos apaixonados pelo SP2 (como eu) a seguir na luta do restauro.
Até breve
Aristone


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: