jump to navigation

O fim? 04/08/2020

Posted by Cesar in Uncategorized.
trackback

Relatos de uma Restauração é o nome do Blog…

Quando criei o blog, essa era a melhor forma de registrar a aventura de se restaurar um SP2, postando fotos e fazendo relatos.

Hoje, provavelmente, o blog se resumiria a uma conta no Instagram, uma página no Facebook ou um canal no Youtube.

Mesmo assim, e como o próprio nome já diz, este canal de comunicação foi criado para atingir a um propósito: mostrar todos os passos da restauração do SP2 que comprei lá em Nova Friburgo em 2010 e que veio rodando até São Paulo, sempre que possível dando dicas e informações.

E acho que consegui fazer isso. Encontrei por meio do blog vários outros colecionadores, hoje grandes amigos. Indiquei prestadores de serviço, ajudei pessoas a acharem peças e até mesmo servi de inspiração para que outros loucos encarassem o mesmo processo que encarei.

Obviamente não estou sozinho nesse mundo. Tive como inspirações também o Ricardo Vendramini (www.vwsp2.com.br), o Luciano (vwsp2classico.blogspot.com) o Beat (www.vwsp2.ch), todos eles com sites sobre o SP2 e sempre trazendo informações úteis.

Mas voltando ao nome do Blog, ele serve e serviu para Relatar uma Restauração. E, pasmem, restaurações chegam ao fim. E ontem eu declarei o fim da restauração do meu carro.

Mas como assim “fim”?

Claro que todo carro pode ter algo a mais. Pode se buscar a perfeição de vitrine, o lustro de cada parte interna, o polimento constante dos frisos de alumínio.

Mas acho que depois de 10 anos empenhados no carro, sempre buscando melhorá-lo e aprimorá-lo, ontem o ciclo se fechou: eu olhei pra ele e disse: “pronto!”.

O que eu queria pronto nele já tenho. O que eu queria funcionando nele funciona. A forma que ele tomou é a que eu tinha em mente no começo (e até melhor!).

Abaixo deixo o registro do book que fiz de fotos dele, para selar o fim de um ciclo.

Ainda incipiente, criei uma página para concentrar os outros projetos: www.motorholics.net . Tenho também, no Instagram, um perfil só com os carros que um dia passaram (ou estão) na minha vida (@motorholics_garage). Quem quiser acompanhar ou conversar, é só me achar por lá!

No mais, obrigado a todos que acompanharam o Blog. Sei que já não venho postando há um bom tempo, mas, com esse post, entendo que o propósito do blog foi cumprido.

Até!

Comentários»

1. Tiago G. Lopes - 06/09/2020

Muito lindo teu SP2. Cheguei aqui a partir do vídeo do Marcelo Tonella e quero te parabenizar pelo trabalho e empenho. Que tenhas sucesso nos demais projetos, pois este ficou show.

Cesar - 06/09/2020

Obrigado, Tiago! Dá trabalho, mas quando termina, fica ótimo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: